Participar do Programa Adote é investir na educação – Instituto da Criança

Participar do Programa Adote é investir na educação

Que tal adquirir uma experiência transformadora, em 2022, apadrinhando uma criança por meio da educação? Com o Adote, programa desenvolvido pelo Instituto da Criança, é possível. A iniciativa tem como objetivo apadrinhar crianças em escolas que atendam famílias em vulnerabilidade socioeconômica por meio do patrocínio direcionado, garantindo mensalidades e atividades escolares.

Confira os critérios de seleção:

INSTITUIÇÃO PARCEIRA:

Apresente os seguintes documentos:

Contrato Social; Termo de autorização de funcionamento da escola – emitido pela Secretaria Municipal ou Estadual de Educação; Alvará de licença de funcionamento – emitido pela Prefeitura e Certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

Para se tornar uma instituição parceira, clique aqui.

ALUNOS:

• Ensino Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Médio;

• Renda familiar até 3 salários mínimos (mediante comprovação de renda dos responsáveis e maiores de 18 anos);

• Vagas por escola conforme número de padrinhos disponíveis. O ranking para apadrinhamento é baseado na menor renda familiar apresentada. Critério de desempate é faixa etária (mais novos para mais velhos).

Obs: O ranking para apadrinhamento é baseado na menor renda familiar apresentada. Critério de desempate é faixa etária – mais novos para mais velhos.

Desde o início do programa, em 2017, foram beneficiadas 85 crianças por meio de 2.713 mensalidades patrocinadas. Queremos proporcionar o acesso à educação para ainda muito mais crianças. Seja um padrinho! Entre em contato no e-mail: contato@institutodacrianca.org.br

Categories :

Comentários

Arquivos

Instituto da Criança