Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais realiza formatura da segunda turma – Instituto da Criança

Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais realiza formatura da segunda turma

Após 30 horas de encontros on-line, no dia 9 de dezembro, foi realizada a formatura da segunda turma do PRODES – Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais. A iniciativa promove o desenvolvimento pessoal e profissional do empreendedor social, que já atua por meio da rede integrada do Instituto da Criança – IC.

Os temas foram conduzidos por profissionais conforme área de atuação, sendo voluntários do IC, abordando conteúdo e coordenando a interação entre os empreendedores durante as sessões. Nesta segunda edição, nove empreendedores sociais receberam conteúdos com as seguintes temáticas: Liderança, Inovação e Gestão do Tempo, Planejamento e Gestão, Inteligência Emocional, Comunicação, Desenvolvimento Profissional, Captação de Recursos, Finanças Pessoais e Gestão de Projetos Sociais.

Durante a formatura, também virtual, os empreendedores sociais receberam os certificados. São eles: Marcio Ferreira, da Associação Humanitária É Por Amor; Michele Regina de Oliveira, da Fundação Darcy Vargas; Núbia Silva, da Associação Educacional Francisca Nubiana da Silva; Carlos Henrique Alexandrino, da Associação Amparo ao Próximo; Bernadete Soares, da ONG GASCO Grupo de Ação Social Comunitária; Amanda Barbosa, da Associação Luz de Sophia; Roberto Gonçalves, do Instituto Rope; Eunice Rodrigues, da APAS e Gagaça Cavalheiro, da Associação Luz dos Povos.

Ana Beatriz, voluntária do programa na temática Finanças Pessoais buscou passar informações para que os empreendedores sociais se tornassem multiplicadores dentro de sua organização: “Tenho admiração por todos do Instituto da Criança, por todos os empreendedores sociais que estão envolvidos, que foram selecionados para participar do PRODES. Muito se fala em networking, em relacionamento e acho que é por aí. Quando abrimos uma turma no PRODES, nós iniciamos mais uma cadeia de relacionamentos”, destaca.

Categories :

Comentários

Arquivos

Instituto da Criança