Programa educacional do Instituto da Criança aborda o Cyberbullying – Instituto da Criança

Programa educacional do Instituto da Criança aborda o Cyberbullying

“Cyberbullying” é um assédio moral que corresponde à manifestação de práticas hostis. Esse bullying virtual tem o intuito de ridicularizar, assediar e perseguir alguém de forma exacerbada. Com o avanço do uso de redes sociais, esse tipo de prática discriminatória tem aumentado consideravelmente, sobretudo, entre os jovens. Para chamar atenção deste assunto, no dia 7 de outubro, o #agentequeaprende, um dos programas próprios do Instituto da Criança, realizou uma edição para debater o tema.

Realizado on-line, o encontro foi ministrado pela especialista em Direito e Saúde, Taiza Ramos. Na ocasião, a profissional abordou os seguintes tópicos: diferença entre bullying e cyberbullying, sociabilidade digital, impactos à saúde, estratégias de enfrentamento, além de o que diz a legislação brasileira.

Representantes de 10 instituições integradas à rede do Instituto da Criança participaram desta edição. São elas: Ajudôu, ASVI – CDD, Centro Comunitário Nossa Senhora das Graças, Centro Social Phenix, Instituto Povo do Mar, ONG Mão Amiga, ONG Tatiane Lima, Projeto Fonte de Atletas, Renovar Saúde Petrópolis e Instituto da Criança. Ao total, 20 profissionais do Terceiro Setor foram capacitados.

O programa #agentequeaprende tem como objetivo orientar representantes de organizações sociais integradas à rede do Instituto da Criança e demais profissionais do Terceiro Setor por meio do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas instituições. Desde o início do programa, em 2012, já foram capacitados 1.273 profissionais por meio de 45 edições.

Categories :

Comentários

Arquivos

Instituto da Criança