As dificuldades enfrentadas por uma organização social são diversas. Grande parte das ONGs não consegue atingir seu real objetivo perante aos seus envolvidos – doadores, voluntários e colaboradores. Pensando nisso, o #agentequeaprende, projeto educacional desenvolvido pelo Instituto da Criança – IC, recebeu, nesta quinta-feira, 12 de abril, o coordenador de comunicação do IC, Leandro Nascimento, para ministrar a palestra “A Importância da Comunicação para o Terceiro Setor”. O evento foi realizado no auditório do RioSolidario, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, e contou com a participação de 45 empreendedores sociais.
No encontro, Leandro abordou temas como: objetivos gerais da comunicação, mídias sociais, endomarketing, além de apresentar ferramentas de marketing digital gratuitas em que qualquer organização pode utilizar para melhor transmitir a comunicação de acordo com o propósito da instituição. Foi realizada ainda uma atividade em grupo, onde os participantes praticaram um exercício sobre o lead jornalístico. O objetivo foi apresentar uma forma de redigir um texto mais simples e prático. Ao final da palestra, todos os participantes receberam certificado.
“O objetivo deste encontro foi fazer com que os empreendedores sociais compreendam porque a comunicação dos projetos sociais deve ser estabelecida por meio de metas e resultados, agregando valor à causa, utilizando metodologias tradicionais e contemporâneas”, ressalta Leandro.
Desenvolvido desde 2012, o projeto #agentequeaprende tem como objetivo orientar gestores de organizações sociais com acesso e compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas instituições.
Foto: André Melo
Instituto da Criança
Comentários