Projeto Educação Garantida gera impacto social nas famílias contempladas – Instituto da Criança

Projeto Educação Garantida gera impacto social nas famílias contempladas

Projeto Educação Garantida, patrocinado pela XP Investimentos, fechou seu segundo ano patrocinando mais de 10 mil mensalidades para crianças de 6 a 11 anos, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, abrangendo 22 municípios e uma rede de 55 escolas.

Desenvolvido pelo Instituto da Criança, o projeto é acompanhado e avaliado mensalmente com base em indicadores de resultados e de processos. Além desta avaliação são realizadas visitas presenciais em todas as 55 escolas que compõem a rede e também visitas domiciliares para cerca de 25% das famílias e bolsistas que deram subsídios para avaliações mais qualitativas quantos aos impactos do projeto. Nelas foram mapeadas as três dimensões do investimento social, gerando resultados positivos para a escola, para o aluno bolsista e para a família.

Foram diversos os impactos mapeados. As escolas passaram a contar com o pagamento pontual das mensalidades, refletindo em investimentos na sua estrutura física e pedagógica. O aluno, público-alvo prioritário do projeto, tem uma educação de qualidade garantida e também a manutenção de seus vínculos com a comunidade escolar. Já a família, além de se beneficiar pela garantia da educação de qualidade para o(a) seu(ua) filho(a), também orienta o recurso financeiro, antes pago à escola, para a qualidade de vida familiar.

Para Paloma de Oliveira Gomes, mãe do bolsista Kauê Ricardo Souza, do Colégio Santa Rita de Cássia, de São Paulo, o projeto foi fundamental para reformar a casa: “Não tinha piso nem portas quando mudamos. Conseguimos reformar o quarto do Kauê e da irmã, compramos televisão e computador pra eles. Além disso, com a economia do dinheiro conseguimos ter mais lazer e também negociamos o débito que tínhamos na escola com algumas parcelas em atraso”, destaca.

Categories :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Arquivos

Instituto da Criança