As memórias de oito idosos foram materializadas em livros! No dia 9 de junho, o grupo da terceira idade residente da casa de repouso Dolce Vivere, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu seus livros que trazem um pouco de suas histórias de vida. A ação é referente à 13ª edição do Projeto Era Uma Vez, iniciativa da empresa GC-5 Soluções Corporativas em parceria com o Instituto da Criança tendo como proposta dar atenção aos idosos em diversas casas de repouso e transformar em livros as experiências dessa turma.
O título é decidido por quem conta as histórias e a iniciativa inclui o apoio de voluntários ouvintes. Nesta edição, participaram 14 voluntários.
“Estou encantada! Foi uma emoção participar deste livro tão bonito. Muito obrigada!”, destaca Angelina Barreto – uma das idosas da casa de repouso.
Desde sua criação, em 2017, o projeto já beneficiou 98 idosos, revivendo memórias e construindo recordações a todos os envolvidos.
Gostaria de patrocinar esse projeto ou ser voluntário?
Entre em contato: bdias@institutodacrianca.org.br
Obs: vale ressaltar que, diante do cenário da epidemia de Covid-19, os idosos da casa de repouso Dolce Vivere estão recebendo cuidados necessários pela equipe técnica local a qual utiliza EPI´s em todos os atendimentos. Além disso, excepcionamente devido à epidemia, essa foi a primeira edição do Projeto Era Uma Vez realizada à distância, sem a usual confraternização de entrega dos livros com os idosos, familiares e voluntários. O Instituto da Criança apoia e reforça todos os cuidados necessários para proteção das pessoas da terceira idade que compõe o grupo de risco da doença.
Instituto da Criança
Comentários