Seguradora Zurich aprova fundo de catástrofes e destina recursos para auxiliar vítimas de enchentes na Bahia e em Minas Gerais – Instituto da Criança

Seguradora Zurich aprova fundo de catástrofes e destina recursos para auxiliar vítimas de enchentes na Bahia e em Minas Gerais

A Seguradora Zurich aprovou um fundo de catástrofes de R$ 2,4 milhões para auxiliar comunidades em situações de calamidade pública no Brasil, provenientes de ocorrências como enchentes, alagamentos e outras situações adversas, até setembro de 2023.

Parte do recurso já está sendo destinada para ações emergenciais em prol das vítimas das enchentes em municípios da Bahia, como Dário Meira, Aurelino Leal, Baixa Grande, Pau Brasil, Itabuna, Ilhéus, Salvador, Feira de Santana, além das cidades de Minas Gerais: Alfenas, São João Del Rei, Barbacena, Três Corações, Uberaba, Almenara, Capelinha, Teófilo Otoni e Vespasiano.

Os recursos serão direcionados através do União BR, com gestão corporativa e financeira do Instituto da Criança, para a compra de cestas de alimentos e refeições desidratadas, que devem beneficiar mais de 16 mil atingidos pelas fortes chuvas na região ao longo dos meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

O fundo de catástrofes já é parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Zurich. O Movimento União BR e o Instituto da Criança avaliam as necessidades específicas de cada local a fim de distribuir os recursos de maneira eficaz para as regiões afetadas ao longo desse período. Foram apoiadas 16 mil pessoas na Bahia, onde as chuvas tiveram um impacto maior, e em Minas Gerais, espera-se atender mais de 1.800 pessoas entre desalojados e atingidos nos municípios citados.

Categories :

Comentários

Arquivos

Instituto da Criança